março 09, 2011

Consumir é Bom!!!!!!! Mas....


Quando comecei este blog o título desse post era EU QUERO!!!!, até ai tudo bem ,mais alguma coisa nele me incomodava. Claro que adoraria ter um um espaço exatamente assim no meu banheiro, sem tirar nem por. Mais dai a pergunta que não que calar. Pra que???

Será que eu conseguiria usar tudo isso??? será que eu preciso disso tudo mesmo??? Minha vida social é tão movimentada ao ponto de eu precisar de tantas maquiagens, perfumes, etc...Ou será que eu, mãe (a maioria dos eventos são diurnos), que mantenho meu micro negócio em casa, conseguiria me virar muito bem com o básico??? Da para entender aonde quero chegar???

Longe de mim querer criticar ou julgar quem acumula sem parar. O dinheiro é de cada um e cada um faz o que bem entende. É apenas meu ponto de vista.

Na minha cabeça, por exemplo não entra a idéia ter um closet abarrotado de roupa, sapato, bolsa e não conseguir usar tudo pelo menos em um espaço de 1 ano. Para que deixar lá parado, sem uso???? só para mostrar aos outros a quantidade de coisas que possuo???, gosto de juntar e não me importo que estejam ali paradas sem uso??? ou será por que a minha alma é tão entulhada que isso acaba refletindo externamente???

Eu mesma tenho várias bolsas, sapatos e tudo o mais. Lógico que tenho!!!Mais tudo em uso!!! sou mulher, sou vaidosa e gosto de estar bem vestida, perfumada, etc e tal!!! mais o que tenho não seria o suficiente para preencher um closet. Se entra algo novo no meu armário, algo mais velho ou que eu tenha perdido o interesse tem que sair. E para isso eu uso 3 critérios, (não, não são os 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar)). Mais não descarto a idéia:
1) lixo, por que não serve nem para ser doado;
2) doado, por que esta em bom estado mais não ao ponto de ser convertido em dinheiro;
3) vendido, e por que não??? com o dinheiro posso comprar outras coisas e meu dindin não é capim!!! até rimou rsrsrsrs
É como um club com o número limitado de sócios rsrsrs. Costumo dizer que tudo que eu tenho tem que estar em uso, a energia tem que estar circulando. Não suporto ver nada meu parado, se acumlando, sem uso, estático. Eu mesma não sou uma pessoa estática, sou uma pessoa de movimento.

Ressalto novamente que não estou criticando quem goste de acumular. É apenas o meu ponto de vista. Mais que sirva de reflexão quando você for comprar mais de alguma coisa que você já tenha aos montes. Comprar é uma delicia!!! quando a compra é consciente, e eu adorooooooo/amooooooo de paixão. Mais quando for fazer isso, substitua o novo pelo velho ou que não te serve mais. Desentulhe sua vida!!! faz um bem danado!!!!

E você querida leitora, como é o seu modo de consumir??? você compra só pelo impulso???Você faz a energia das suas coisas circular???você se identificou nesse texto como uma pessoa entulhada???

Beijos
Carla Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!!!!
Beijos.