março 28, 2011

Armadilhas Dentro de Casa

Imagem da Web

A inspiração dessa tag me veio especialmente para quem tem crianças em casa como eu. Ontem minha filha ao sair do boxe depois do banho escorregou no tapete que fica do lado de fora, bateu com a cabecinha e precisou levar dois pontos. Ela tem apenas tres aninhos. Imaginem o susto!!! Foi tudo muito rápido. Eu e meu marido corremos para o primeiro-pronto que vimos pela frente. Graças a Deus no final deu tudo certo. Agradeci por tudo não ter sido extremo (lembra que falei aqui sobre a importancia de agradecer sempre???), já que mesmo você tomando todo o cuidado do mundo o inevitável te apanha no susto. Ela teve uma noite de sono tranquila e hoje esta uma criança feliz como se nada tivesse acontecido, embora tenha que relembrar o fato toda vez que chega a hora do remedinho que a Doutora passou.
*Observem seus tapetes de banheiro (fiquei com trauma!!!rsrsrs) , vejam se eles possuem antiderrapante;
*Não deixem remédios, produtos de limpeza, produtos para matas insetos, enfim nada que possa levar a uma intoxicação ao alcance das crianças;
*Faça manutenção das grades e redes de segurança se você mora em apartamento ou se sua casa tem dois andares, como a minha, pois criança adora colocar banco, cadeira, para olhar pela janela;
*Cuidado ao encerar a casa, é melhor passar um pano úmido ou seco mesmo no chão, pois escorrega muito menos que a cera para pisos;
*E difícil, mais procure observar os briquedos que seu filho deixa espalhado pelo chão, pois ele pode tropeçar e bater a cabecinha em algum ármario ou objeto que esteja perto, etc, etc, etc...
Enfim, costumo disser que quanto nos tornamos mães a gente fica um pouco paranóica, pois qual é a mãe que gosta de ver seu filho se acidentar. Sabemos que acontece, mais prevenir sempre é e será o melhor remédio. E se acontecer, como aconteceu comigo, não foi por falta de cuidado.
É isso gente, tem que manter a vigilância!!! criança cega mesmo. Mais em um ambiente mais seguro nosso coração fica mais tranquilo também, não é mesmo??? Quem é mãe entende o que eu estou "dizendo".

Bejinhos
Carla Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!!!!
Beijos.