abril 06, 2011

Padronagem Clássica

Se tem uma coisa que eu gosto muito é de um clássico. O investimento em peças de qualidade sempre vale a pena, pois tem funcionalidade no guarda-roupa por longas datas e sempre serão um complemento especial à produção.

O clássico em questão é a estampa xadrez que sempre aparece com variações de tamanhos e cores e dependendo dos complementos escolhidos a produção pode ficar sóbria, sofisticada ou ousada.

O Xadrez foi criado por proprietários de terras na Escócia, durante o século XIX, como alternativa para o tartã, um tecido de lã de trama fechada, gramatura leve que possui padrões diferentes usados para identificar os clãs da Escócia.


O pied-de-poule, que significa pé de galinha em francês, é chamado assim devido ao formato em pontas parecido com os pés da ave. Quando o padrão é executado em desenho ampliado recebe o nome de pied-de-coq (pé-de-galo).
Foi esse tipo de xadrez que a revolucionária Coco Chanel levou para as roupas femininas na década de 30, pois na época era uma padronagem absolutamente masculina. Chanel também inovou lançando uma coleção de bolsas e meias com estampas de tartans escoceses em plena Segunda Guerra. Coco Chanel transformou o pied-de-poule em sinônimo de modernidade no xadrez.


Então já sabem, invistam sem medo!!!


Beijo
Carla Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!!!!
Beijos.